sexta-feira, 25 de abril de 2008

UNIVERSIDADE!!!
Resolvi escrever sobre a vida dos universitários... Espero que não me perguntem o por quê disto, pois na realidade mesmo... ODEIO ESTA VIDA!
Para se ter uma idéia... escrevo este post em uma aula de Redes de Computadores. O professor diverge sobre assuntos como PROTOCOLO SIMPLEX STOP-AND-WAIT, EXPECTRO ELETROMAGNÉTICO e acaba de divulgar um algorítimo para implantação em redes WiMax que ele mesmo criou... é verdade! ELE MESMO CRIOU O MONSTRO!
Assim como eu, existem muitos universitários frustrados por este mundo afora que estão muito pouco interessados naquilo que escolheram para graduação. Por que fazer Sistemas de Informação se o que eu realmente queria fazer era veterinária?
Mas infelizmente, a maioria dos universitários escolhem seus cursos por razões que não sua própria felicidade. Seja por indicação dos pais, seja porque já tem amigos no curso escolhido, porque acha que tal profissão dá mais dinheiro que outra, seja porque o curso dos sonhos é muito caro. Daí ficamos pensando assim: "Quando eu me formar e tiver um bom emprego, farei o curso que realmente quero!"
Acordemos! Isto não acontecerá!!! Se já tivermos um BOM emprego, ele provavelmente nos tomará todo o tempo de nossas vidas, e se ele é BOM mesmo, não o trocaremos por outro...
Por isso cheguei a uma conclusão. TENTAREI ser o mais feliz possível com o curso que eu estou fazendo e me dedicarei a ser um bom profissional nesta área.
CONSELHO PARA ALUNOS DO ENSINO MÈDIO: ESCOLHAM BEM SEU CURSO SUPERIOR!!! Se não puderem fazer o curso dos seus sonhos, AGUARDEM! Colham frutos de seus esforços e criatividade primeiro. Após isso, decidam se é melhor fazer o que eu fiz ou é melhor ser realmente feliz!

3 comentários:

TSchuck disse...

É a velha pergunta que se ouve muito quando pequeno.... O que tu queres ser quando crescer?
O brabo é que as vezes crescemos, sem saber.
Ou não podemos o que queremos...
Um tema pertinente!
Abraço Léo!
Sucesso ai na tua carreira cara!
;)

Usuário disse...

Oi Leonardo,

Muito bom o blog.

Só uma observação, eu não criei o algoritmo a que te referes, eheh

abs

Prof. Marko

LEOPIROLOUCURA disse...

Desculpe professor...

foi o que entendi...

acho que entendi mal...

mas naum era de se duvidar...

;)